quinta-feira, 29 de maio de 2014

Guia Básico para Iniciantes

O Jogo

Rust é um jogo no qual o objetivo é sobreviver; porém você pode atacar casas e vilas inimigas para aumentar seus recursos e também sua segurança.

Crafting

Para poder craftar algum item você deve abrir seu inventário (pressionando TAB) e após clicar em Crafting (no menu em cima á direita), abrindo uma aba mostrando os itens que você pode criar. Para criar um item você precisa de tal recurso, por exemplo uma Fogueira (Camp Fire), você precisa de 5 madeiras.
O Craft tem um certo tempo dependendo do item que você irá fazer, os itens mais demorados para fazer especialmente em grande quantia são as armas e as partes de casas, como paredes, tetos, escadas, janelas e pisos.
Porém tem itens do jogo que você não consegue fazer ao entrar em um servidor, para estes itens você precisa de Blueprints ou de um Resource Kit

Blueprints e Resource Kits

Para fazer itens que no começo não são possíveis, como M4, granada, Explosive Charge (C4) entre outros, há duas maneiras:

1 - Coletando blueprints em áreas radiotativas como cidades e campos em caixas que ficam aos redores. Blueprints são papéis azuis que mostram o seu item de acordo com o nome, exemplo: Explosive Charge BP (Blueprint de Explosive Charge).
- Ao clicar com o botão direito no blueprint e após em Study, você irá aprender a fazer o item.

2 - Coletando Papel, Resource Kit e o item desejado. Resource Kits são maletas azuis e podem ser achadas em áreas radioativas, junto com o papel. O item que você quer aprender também pode ser achado em áreas radioativas ou você pode pedir para algum amigo emprestado. - Ao ter os 3 itens em seu inventário, tudo que você precisa fazer é colocar o Resource Kit sobre o item que você quer aprender, então irá consumir o papel e o resource kit, indo o item para sua lista de crafting.

Áreas Radioativas

As áreas radioativas são locais muito importantes para coleta de ítens raros, é o local onde o jogador aprimora seu armamento e saúde, porém elas podem trazer riscos.

Após o nível 500 de radiação, você começa a ser ferido. O seu nível de radiotatividade sobe somente ao estar em um local com radiação, diminuindo gradativamente ao sair do local, ainda sim colocando sua vida em risto se sob 500.
A velocidade deste procedimento pode ser diminuida com o uso de Pílulas para radiação, água, can of tuna e sets (armaduras) de radiação.

Seu nível de radiação é mostrado abaixo do nivel de sua comida, normalmente em 0 fora de uma área radioativa.

Fornalhas e Fogueiras

As fornalhas e fogueiras servem para cozinhar e produzir recursos. Na fornalha você pode cozir Metal Ore (Minério de Metal) e Sulfur Ore (Minério de Enxofre), formando Metal Fragments (Fragmentos de Metal) e Sulfur (Enxofre). Já na fogueira você pode cozinhar comida. Para acessar o loot (área de cozir e por itens) da fornalha e baú, você deve manter o "E" pressionado enquanto olha para ele, após isto clicar em Open (abrir):

Fornalha: Você deve colocar um combustível (madeira) e os itens para produzir (Metal Ore / Sulfur Ore) em qualquer lugar dela. Após isto, deve apenas pressioanar "E" para que acenda o fogo e comece a cozir os minérios.

Fogueira: Você deve colocar a carne e o combustível (madeira), para cozir, a carne deve ser colocada aonde diz COOK (cozinhar), e após pronta será colocada um slot acima.

Apenas com a madeira e ambos ligados, eles já produzem carvão. Carvão é útil para fazer pólvora, junto com Sulfur.

Pedras

Os dois tipos de pedras que existem se caracterisam por corresponder aos itens Metal Ore (a maior e mais escura) e Sulfur Ore (a menor e mais clara)
  

 

Portanto, os nomes "Metal Rock" (Rocha de Metal) e "Sulfur Rock" (Pedra de Enxofre) podem ser caracterisados para elas, uma vez que elas dropam mais itens de sua caracterização.

FAQ

Sempre invadem minha casa. Alguma dica?
- Se você procura não ter sua casa invadida, mas também não quer se dar ao trabalho de ter uma gigante casa de metal, você pode criar uma casa de madeira 4x4 (ou até mesmo 2x2) e focar em sua altura.
Porque? Se você colocar uma porta por escada, quem for lhe assaltar irá precisar de no mínimo 2 C4 por níveis, e o seu trabalho é muito menor.

Por que tem zumbis escuros? Qual a diferença?
- O Zumbi com tons mais escuros é quase 5x mais forte que o normal.

A que nível eu posso, com segurança, colocar uma janela em minha casa?
- Sua casa só estará segura, contra barricadas, no nível 3 para você adicionar uma janela (exceto se estiver perto de algum objeto/montanha com nível semelhante). Mesmo assim, eu recomendo que não coloque janelas antes de uma boa altura, porque o Rust ainda tem bugs.

Eu sempre morro e acabo perdendo minha casa, o que fazer?
- Ao fazer Sleeping Bag (saco de dormir) você pode respawnar nele se ao quando morrer escolher a opção "At a Camp".
OBS: Se você morrer seguido, terá de esperar 3 minutos para voltar a dar respawn na Sleeping Bag. Para diminuir esta probabilidade, você pode colocar mais Sleeping Bags. (No mesmo local ou em outros, será aleatório)

Porque a água não muda meu nível de Fome?
- A garrafa de água tem 50% dos efeitos da pílula contra radiação, mas não altera sua fome nem positiamente nem negativamente.

Créditos: Rellfy (Steam).

0 comentários:

Postar um comentário